O Blog do Direito que instrumentaliza PM's, BM's e cidadãos na busca e exercício dos seus DIREITOS constitucionalmente garantidos. Telefone para contato (99) 9131-1385, e-mail: adelino2012oliveira@hotmail.com.br ; facebook:adelinooliveira, orkut: adelinooliveira.







quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


UFMA: CURSO DE MEDICINA OFERECERÁ 40 VAGAS PARA IMPERATRIZ


SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) começa a oferecer, neste ano, vagas para o curso de Medicina nas cidades de Imperatriz e Pinheiro. As vagas serão disponibilizadas no segundo semestre. A instituição, também, começa a oferecer, em 2013, vagas para o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
Para o curso de Medicina, serão 80 vagas, sendo 40 para cada município. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em junho de 2012. O curso é pioneiro na área nos dois municípios. No Estado, a UFMA conseguiu ultrapassar a marca de 100 para 260 vagas.
De acordo com o reitor da UFMA, Natalino Salgado, o MEC autorizou o funcionamento do curso com o dobro de vagas, mas a instituição optou por uma consolidação inicial do curso. "Nós vamos iniciar com 50% das vagas que o MEC autorizou para que nós tenhamos a certeza de que as condições estão atendendo à ampliação de novas vagas", disse em entrevista ao Imirante nesta quarta-feira (2).
Já o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia vai oferecer, inicialmente, 480 vagas, nos turnos matutino e noturno. Até 2015, a UFMA deve oferecer 600 vagas, distribuídas por três turnos, a partir dos núcleos básico, generalista ou tecnológico. Ao fim do curso, o acadêmico deverá optar por engenharia civil, ambiental ou mecânica. "O país não para de crescer. São novos investimentos em infraestrutura que requerem demanda de profissionais habilitados nessas áreas", completa o reitor.
A seleção para ambos os cursos será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital que regulamenta o ingresso nos cursos de graduação da UFMA já está disponível pela internet.

Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário