O Blog do Direito que instrumentaliza PM's, BM's e cidadãos na busca e exercício dos seus DIREITOS constitucionalmente garantidos. Telefone para contato (99) 9131-1385, e-mail: adelino2012oliveira@hotmail.com.br ; facebook:adelinooliveira, orkut: adelinooliveira.







sexta-feira, 5 de outubro de 2012


OITO  SARGENTOS  DA  PM  CONSEGUEM,  NA JUSTIÇA,  SUSPENDER  PUNIÇÃO  POR  TEREM PARTICIPADO  DE  GREVE


Oito sargentos da Polícia Militar, lotados no 28º BPM (Volta Redonda), conseguiram, na Justiça, suspender uma decisão do comando da PM que decidiu reformá-los por terem participado da greve de policiais e bombeiros, em fevereiro deste ano.

Em sua decisão, do último dia 28, o juiz da 4ª Vara Criminal de Volta Redonda, Alexandre Pontual, afirma que não há provas dos fatos que foram imputados aos policiais, e critica o fato de os mesmos terem sido punidos com penas máximas, “excluindo-os com desonra da corporação”, o que foi considerado “desproporcional”.

A advogada dos policiais, Daniela Corrêa Leite, informou que seus clientes foram reformados compulsoriamente como forma de punição por terem participado do movimento grevista.

- A reforma, com salário baixíssimo e sem possibilidade de ser promovido, para o militar, é uma desonra. Tenho precisado que recorrer à Justiça para coibir certos excessos do Comando Geral - criticou Daniela.

Os sargentos beneficiados foram Marcelo da Silva Vieira, Luciano Alves Roque, Cláudio Gonçalves da Costa, José de Souza Paula, Adilson Alves, Carlos Eduardo Delfim Tanini, Jorge Gonçalves Coelho e Wagner Vidal Ribeiro.

Procurada, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a decisão judicial.

Em julho, três PMs que tinham sido expulsos da corporação, também por participarem da greve, já tinham conseguido, na Justiça, serem reintegrados à corporação. A decisão foi do juiz Flavio Pimentel, da 1ª Vara Cível de Volta Redonda.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário