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quarta-feira, 18 de julho de 2012


Concurso da Polícia Civil-PA: fica prorrogado período de inscrição e terá realização de provas no interior

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Foi publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Estado, a nova versão do edital que dita as regras para o certame que visa preencher vagas no quadro funcional da Polícia Civil do Pará.

As mudanças ocorreram em função da necessidade de realização de provas em municípios do interior que devem ter um grande número de candidatos inscritos, como Altamira, Marabá e Santarém. Dessa forma, o Estado atende a um dispositivo da Constituição, segundo o qual se o concursado será lotado no interior, parte das provas deve ser realizada fora da capital.

"Foi necessária adequação para que pudéssemos oferecer uma melhor participação aos candidatos das regiões mais distantes da capital, evitando os altos custos para vir a Belém apenas para fazer as provas, e também para ampliarmos o número de vagas de delegados de 100 para 120 vagas", informou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana.

Entre as novidades, está o aumento de vagas para o cargo de delegado, a prorrogação do período de inscrição e a mudança na data da realização para a prova que passará a ser no dia 16 de setembro de 2012.
Retificações no conteúdo programático das provas para os cargos de escrivão e investigador também foram realizadas. O edital está disponível no endereço eletrônico da Imprensa Oficial do Estado: www.ioepa.com.br.
O número de vagas para a classe inicial (classe A) de delegado passou de 100 para 120. Elas serão providas conforme a ordem de classificação e a necessidade do serviço. As inscrições ficam prorrogadas até o dia 16 de agosto de 2012, feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: www.msconcursos.com.br.
Outra mudança realizada no edital diz respeito aos locais de realização das provas objetivas. A prova objetiva de múltipla escolha – 1ª subfase da primeira etapa será realizada nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém. Os candidatos que já realizaram a inscrição no certame deverão novamente preencher o requerimento eletrônico de inscrição indicando a cidade onde deseja realizar a prova objetiva.
Fonte: PCI



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