O Blog do Direito que instrumentaliza PM's, BM's e cidadãos na busca e exercício dos seus DIREITOS constitucionalmente garantidos. Telefone para contato (99) 9131-1385, e-mail: adelino2012oliveira@hotmail.com.br ; facebook:adelinooliveira, orkut: adelinooliveira.







sábado, 1 de setembro de 2012


POLICIAS  CIVIL  E  MILITAR  PRENDEM  ACUSADOS  DE  MATAR  O  SOLDADO  ERIVAN  EM  BURITICUPU


 Governo Federal vai criar 63 mil vagas para
Buriticupu - Foram presos na tarde desta quarta-feira 29/08, por tanto em menos de 12h após o crime: Welisny Pinto Nascimento, o "Leco", (28) e Francisco da Conceição Silva, o "zumbi", (18).

Eles são apontados como os autores do latrocínio que vitimou o soldado  da Polícia Militar: Erivan de Sousa Santos, de 28 anos, da 5ª Companhia Independente de Açailandia, que era lotado em Buriticupu. Segundo os primeiros levantamentos, o crime teria sido motivado por vingança.

Os criminosos ainda levaram a arma do PM, uma pistola Imbel .40 de uso exclusivo da polícia. Os dois elementos foram vistos na noite da última quarta-feira 28/08 juntos, indo em direção ao povoado Sagrima, a 4 km de Buriticupu. Segundo as testemunhas, o policial estava em sua motocicleta, "Uma Biz", e os outros dois em "Uma Honda".


No retorno à cidade de Buriticupu, os acusados desferiram uma paulada no policial, que caiu ao chão e foi agredido pelos elementos, que ainda utilizaram a própria arma para efetuar dois disparos, atingindo o PM no ouvido e no pescoço.

A partir daí, uma equipe da DEIC (delegacia de investigação criminal), comandada pela a delegada Nilmar da Gama que estava em Buriticupu em outra missão, juntamente com a PM e o delegado Carlos Alessandro, passaram a realizar buscas no sentido de prender os criminosos.

A polícia logrou êxito, prendendo os individuos que já estão a disposição da justiça e que por questão de segurança deverão ser transferidos para um presídio em São Luís nas próximas horas.

Fonte: Blog do Wilton Lima

2 comentários:

  1. INFELIZMENTE NO BRASIL É A ASSIM, O ASSASSINATO DE UM POLICIAL - AQUELE NOMEADO PARA DEFENDER A SOCIEDADE ATÉ MESMO COM A PRÓPRIA VIDA - É CONSIDERADO UM CRIME DE HOMICÍDIO COMO OUTRO QUALQUER. PERGUNTA-SE:CADÊ OS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS? SÓ EXISTE REPRESENTANTES DE DIREITOS HUMANOS PRA BANDIDO, ASSALTANTE, ASSASSINO? SERÁ QUE ALGUM DOS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS SE FEZ PRESENTE LÁ NA CASA DO POLICIAL ASSASSINADO PARA PRESTAR NO MÍNIMO UMA SOLIDARIEDADE À ESPOSA, FILHOS E FAMILIARES? A RESPOSTA É ÓBVIA: "CLARO QUE NÃO". NÓS, TODOS OS PROFISSIONAIS OPERADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DEVEMOS NOS MOBILIZAR E COBRAR DOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS PROJETO DE LEI OBJETIVANDO O AGRAVAMENTO DAS PENAS PARA AQUELES QUE COMETEREM CRIME DE HOMICÍDIO CONTRA POLICIAL MILITAR, CIVIL, FEDERAL OU QUALQUER OPERADOR DA SEGURANÇA PÚBLICA. FICA AQUI O MEU APELO E DESABAFO.

    ResponderExcluir
  2. Acesse na internet www.peticaopublica.com.br/Assinado e assine o abaixo-assinado requerendo penas mais severas para aqueles que cometerem crime de homicídio contra qualquer policial.

    ResponderExcluir